Nelsinho lamenta chances desperdiçadas, ausência de Jeh e destaca apoio aos jogadores da Ponte
- Pedro Henrique
- 25 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Técnico avalia atuação da Macaca na derrota em casa por 2 a 0 para o América-MG
Nelsinho Baptista viu uma Ponte Preta irregular na derrota por 2 a 0 para o América-MG, na noite desta terça-feira, no Majestoso, mas ainda assim considera que o resultado poderia ter sido diferente se o time tivesse aproveitado as chances no segundo tempo.
Elvis teve duas chances claras: desperdiçou um rebote na pequena área e depois um pênalti - ambos os lances quando o placar estava 1 a 0 para o Coelho.
- Iniciamos bem o jogo, com personalidade, coragem, mas fomos sofrendo com a marcação e tivemos alguns erros de saída de bola. Isso parece que tirou um pouco a tranquilidade da equipe. Realmente o primeiro tempo deixamos a desejar nos últimos 25, 30 minutos. Logicamente o adversário é um time tecnicamente muito bom, acabou vencendo o primeiro tempo - comentou o treinador, para depois seguir:
- Fizemos mudanças no segundo tempo, o time melhorou bem, criamos algumas oportunidades, inclusive de pênalti. Infelizmente não traduzimos essa melhora em gols. Tivemos a chance de pênalti também, outras chances também com bola rolando. Como a gente estava jogando contra um time de qualidade. Aí o espaço que você deixa, desatenção que você tem, acaba sofrendo o gol.

Lance de Ponte x América-MG — Foto: Júlio César Costa/Especial PontePress
Diante da ineficiência ofensiva, a ausência de Jeh, em tratamento de lesão muscular, voltou a ser assunto:
- A gente perdeu um jogador que era a nossa referência na frente, e não temos outro jogador com essa característica. Havia preocupação do zagueiro com o Jeh, e sobrava espaço para outros jogadores finalizarem ou fazerem o último passe. O fato é que perdemos um jogador importante e está tendo essa dificuldade.
Foi a quarta derrota seguida da Ponte em casa - o quinto jogo consecutivo sem vencer no Majestoso. Com o time a apenas três pontos da zona de rebaixamento, Nelsinho pontuou que o momento é de apoiar os jogadores.
- A gente tem conversado bastante com eles. É muito importante a gente apoiar os jogadores e tirar essa situação de não conseguir vencer, agora em casa. Vamos dar todo apoio aos jogadores para tentar fazer um bom trabalho e um bom resultado no próximo jogo - afirmou o treinador, projetando o duelo contra o líder Novorizontino, na próxima segunda-feira, fora de casa.
Veja outras declarações do treinador:
Mudanças durante o jogo
- O Heitor Roca teve um incômodo no adutor em Maceió. Ele fez tratamento, teve recuperação e deu sinal verde para a gente. Também conversamos com o departamento médico, e ele estava se sentindo bem. Ele sentiu no primeiro tempo e no intervalo falou que a dor estava aumentando. Aí a gente fez a mudança.
- Não cabe responsabilizar. Às vezes a gente muda pela condição do desgaste também. Hoje trocamos o Mateus, porque ele não estava bem. O Luiz Felipe teve câimbra.
Matheus Régis fora até do banco
- É uma opção técnica. Quando a gente não leva o jogador, é que nós temos jogadores melhores do que ele para o momento.
Comments